2MAI09 - Caminhada em Mourilhe/Montalegre com Naturezas.com
 ao fundo... Mourilhe
Mourilhe - Alto do Rochão
Mourilhe finalmente !...
ao fundo... Mourilhe
Mourilhe - Alto do Rochão
Mourilhe finalmente !...
 Espanha abriu ''rasgos'' a delimitar a fronteira...
Espanha abriu ''rasgos'' a delimitar a fronteira...
 
 O percurso de Mourilhe,  há tantos meses planeado e, por razões vários sempre adiado, transformado já  numa miragem, foi finalmente percorrido, pelas botas de nove valorosos  pedestreanistas do Naturezas. Motivo por isso para festança na localidade,  típico aglomerado rural e, à chegada debaixo de grande foguetório, fomos  recebidos na praça principal, pelo povo da terra e pelo seu representante o  Senhor "Zé das Barbas", vestido a rigor para o acontecimento, todo de prêto que  nos apresentou cumprimentos e nos alertou para as dificuldades da jornada, para  os nevoeiros e para os percursos circulares.
Os nove destemidos agradeceram  os cumprimentos e os conselhos e, sem medos partem à aventura, com destino ao  Alto do Rochão, onde chegaram, sem grande esforço por volta das 12h40. Ai  retemperaram forças, piquenicando, admirando o encanto paisagistico, quer do  lado Português, quer do lado Espanhol, tirando fotografias várias, até algumas  de 360º, com demonstração prática pelo professor F.Lopes ao A. Cunha. Entra o  grupo em animada cavaqueira e inicia o regresso.
Chegamos ao ponto de partida  cerca das 15h30, ao fim de 6 horas de jorna e de percorrer 17 km, todos  fresquinhos, com excepção do A.Cunha que chegou só com uma bota e, necessitou de  por os pés de molho. Coisas de maléolos e botas novas.
A conselho e  iniciativa do Cunha, o repasto ocorreu ali perto, em Montalegre no "Restaurante  Costa", onde se comeu uma belezinha de carne com batatinhas a murro, não menos  belas e saborosas e que por isso se recomendam e merece nota "três estrelas", no  nosso guia MICHELIN.
E por falar em estrelas, desta vez a estrela do dia foi  sem dúvida o A.Resende que se apresentou em grande forma e nos encheu a  barriguinha de riso até não se poder mais. Aquela do fermento padeiro foi de  mais!...uf.
Belezinha de dia, belo grupo, bom tempo, belas panorâmicas, mãe  natureza bem presente e, grandes gargalhadas.
Isto é viver.
NATUREZAS.COM
 
 

 

 
 





1 comentário:
Que maravilha! Viajar pela Europa e por Africa...
Montalegre, Manteigas...
Haja saúde pra essas viagens,
Cumprimentos,
Arlindo Miranda
Enviar um comentário