AQUI QUE NINGUÉM NOS OUVE...

domingo, abril 19, 2009

18ABR09 Caminhada no Soajo

Ali para o Soajo, é assim. Desta vez o Naturezas.com eramos 8! Não acham lindoooo? A senhora já tem dificuldade em conduzir o ''bezerrito'' ao curral... siderados com tanta beleza... verdes e mais verdes... mais comentários??? Nã!!!!!!

Eis a narrativa da caminhada:

Do Soajo até Adrão

O nosso chefe-mor Filipe, como o apelida o auto-caravanista internacional A. Resende,regressou às lides, de colar ao pescoço, nova maleita, e empurrou-nos para as bandas do Soajo, um espaço com uma flora e fauna bastante interessantes e ricas, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês. O objectivo era chegar à Capela do Senhor da Paz, e regressar por outro trilho, com travessia pela ribeira da Bordença, atacando uma pequena elevação montanhosa, o que não conseguimos fazer, por impossibilidade em atravessar o ribeiro, devido não só ao seu caudal, como também à dificuldade de acesso à sua margem, naquele local. Fruto desta impossibilidade de travessia e de enfrentar a subida, o percurso tornou-se num belo passeio de reformados que começou às 9 horas e terminou pelas 14h30. Mas, nem por isso, deixou de ser um dia recheado de belas paisagens e de momentos de convívio e amizade, absolutamente gratificantes, com um grupo de oito elementos-oito estrelas - e a companhia, por alguns momentos, entre outros, de cães castro laboreiro e alguns porcos prêtos. A estrela A.Cunha continua no entanto a brilhar, desta vez não foram as botas, foi o seu novo GPS e as calças topo de gama, lindas, todas pretinhas, com aquecimento central e comando remoto integrado que lhe aqueceram demasiado as pernas, e outras coisas...Esqueceram-se de lhe recomendar que se deviam usar com calças por baixo. É assim que se aprende a ganhar garra e entusiasmo e isto o nosso companheiro já demonstrou ter.
O repasto no Espigueiro do Soajo merece três estrelas "MICHELIN". No regresso o A.Resende entrou numa de sono profundo, e nem a viatura infernal do Lopes, com travagens e zigue-zagues, permanentes e música muita alta, o despertavam. Tudo isto, perante o olhar atento e incrédulo, do filho Bruno que entretanto abanava o capacete e cantava no banco de trás. Rico dia este 18 de Abril.

naturezas.com

1 comentário:

Carlos disse...

Olá Resende,
De volta às caminhadas !!! Eu é que ainda não !!! E já há novos membros no grupo, ainda bem,
Um abraço
Carlos

   

contador visitante
Image Hosted by ImageShack.us