AQUI QUE NINGUÉM NOS OUVE...

quarta-feira, novembro 23, 2005

Bibliopolis

Em funcionamento desde 21 de Dezembro de 2004, a Biblioteca de Leitura Pública de Braga (BLPB), por iniciativa da CMB e da Universidade do Minho, integrada no projecto Bibliopolis.

Dispõe de três salas de leitura para adultos com capacidade para cerca de 200 lugares, numa das quais são disponibilizadas cabinas de leitura individuais.

Para audição de CD ou visionamento de DVD, existem amplos e cómodos espaços.

No primeiro dia da futura utilização assídua, embebi-me na contemplação de:

DVD - O Filme "As Confissões de Schmidt" Aos 60 anos, um homem precisa enfrentar a reforma e a recente viuvez para reanalisar a sua própria vida de forma a evitar que ela seja um completo fracasso. Dirigido por Alexander Payne (Eleição) e com Jack Nicholson, Hope Davis, Kathy Bates e Dermot Mulroney no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.Ficha TécnicaTítulo Original: About Schmidt Realmente é um filme interessantissimo. Trata-se de uma lição de vida a qual podemos ainda jovens ver, ouvir e refletir para que no futuro, olhemos para trás e possamos ver o quanto fizemos de diferente. Eu gostei e valeu a pena. Um filme singelo e triste, que retrata com fidelidade o sentimento e o modo de vida vazio e solitário, cheio de dúvidas que atinge a maioria das pessoas no mundo de hoje. Apesar disso deixa uma pontinha de ESPERANÇA LIVRO "Escuta o teu corpo" de Lise Bourbeau , mulher dinâmica de espírito decidido, criou um curso onde a filosofia é baseada sobre o facto de o corpo humano ser um instrumento extraordinário para aprender a se conhecer, tanto nos planos emocional, mental e espiritual. "Aujourd'hui...... l'École de Vie Écoute Ton Corps est la plus grande école de développement personnelle au Québec. Son enseignement est diffusé dans 22 pays.... Lise Bourbeau a vendu plus d'un million de livres (en comptant la version française seulement) et ses livres sont traduits en anglais, espagnol, allemand, italien, russe, portugais, japonais, grec, croate, turc, lituanien, roumain et bientôt en polonais."

Um livro interessante para reflectir.

Um dia bem passado. Pena é verificar que a sala de Música e Vídeo, esteja práticamente "às moscas"... e nas restantes salas se verifique a presença de Jovens... Onde andam os ''Reformados''???

Sem comentários:

   

contador visitante
Image Hosted by ImageShack.us