AQUI QUE NINGUÉM NOS OUVE...

sábado, janeiro 01, 2005

“”Acessibilidades””?...

Na minha caixa de correio foi colocado um “Infomail” dirigido aos Munícipes pelo Presidente da Autarquia, onde se dá conta de um estudo de opinião da Comissão Europeia - “Urban Audit Perception Survey” - e se reafirma que ‘’É bom viver em Braga”… Diz-nos então o nosso Presidente da Autarquia, que as cidades são feitas para as pessoas, e que o estudo de opinião permitiu avaliar o grau de satisfação dos cidadãos… Na sequência da visita efectuada pela CMB, na pessoa do seu Presidente, ao novo Arranjo Urbanístico de uma nova praça nas imediações da Rua Dr. Egídio Guimarães, na zona de Lamaçães, aproveitei para, num dos meus passeios pedestres pela cidade, visitar o local. Do que está bem feito não tenho por habito falar, já que entendo ser um dever e uma obrigação de quem gere os dinheiros públicos. O que não consigo calar, isso sim, é o que contradiz opiniões eleitoralistas e deveria ter sido acautelado e corrigido atempadamente… e não o foi… Vem isto a propósito do que vi na referida Rua - que ainda não está totalmente construída - e já deu guarida a, no mínimo, duas situações que são de “bradar aos céus”. Não é que o acesso às garagens de dois prédios foi feito com sacrifício do passeio? Como é possível fazer-se tal coisa no inicío do Século XXI? Posted by Hello Abordei um cidadão sexagenário que saia de im dos prédios, que me deu a entender, ser Bracarense “de gema”… dos que se identificam com o slogan “Ser Bom Viver em Braga…” Ao ser questionado sobre as razões que permitiram a construção dos dois prédios eliminando o passeio, “candidamente” me respondeu: “Meu amigo… eu fui entrevistado lá para esse inquérito que diz que “É Bom Viver em Braga” e votei a favor… e só não entende quem não gosta da Câmara e do seu Presidente, e olhe… quanto às rampas das garagens… só prova que a Câmara está atenta, porque, segundo dizem… facilita as Acessibilidades {às garagens}…” E… esta??? * Publicado no Diario do Minho / Cidadania em 4/1/2005.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também PSL, em nome das acessibilidades, fez umas rampas em S.Bento - Palácio - para receber os atletas olimpicos...

Anónimo disse...

Claro que facilita "as acessibilidades" às garagens e às quedas de quem, caminhando pelo passeio, não se aperceba, a tempo, dos degraus com que está "enfeitado".
E quanto mais pelo lado interno do passeio se caminhar mais se arrisca, pelo que há que contrariar o que manda a prudência e passar a levar as crianças pelo lado mais externo.
Quanto a pessoas com dificuldade de locomoção e quanto a invisuais, então, muito mais haveria a comentar.
É a parolice em todo o seu esplendor!...
Abraço,
DespenteadaMental

   

contador visitante
Image Hosted by ImageShack.us